Após o resultado de segunda-feira, parece que a temporada da Premier League está efetivamente terminada para o Manchester United, com pouco a jogar e o desempenho da equipe sendo abissal. Isso não é bom para a próxima final da FA Cup. O Manchester United sofreu uma derrota pesada contra o Crystal Palace, marcando apenas uma vitória em sete jogos da liga. A questão da forma deixa o gerente Erik ten Hag numa situação difícil.
À medida que o interesse na campanha da liga diminui, o foco está se deslocando para a próxima janela de transferências para o Manchester United. Enquanto vários nomes familiares estão sendo mencionados, os scouts em Old Trafford também são muito ativos. No fim-de-semana passado, há indícios de que o Manchester United pode ter escutado Goncalo Sousa. À medida que a janela de transferências se aproxima, o clube está mais uma vez intensificando seus esforços de busca para identificar os jogadores perfeitos para assinar para o verão.
De acordo com o Mail Online no seu confidencial do Man United, esta busca levou os Red Devils ao Porto. Foi relatado que houve olheiros presentes na vitória do Porto sobre o Chaves por 3 a 0 fora de casa, mas surgiram dúvidas sobre quem era o assunto de interesse.
Na reportagem, foi sugerido que o jovem prodígio Gonçalo Sousa, de 17 anos, pode ter sido alvo de interesse na sua estreia na equipa principal.
Saindo do banco aos 83 minutos, o grande potencial terá vários olhos de toda a Europa observando, então não seria surpreendente se ele também estivesse no radar do United. Sousa é um extremo português de 17 anos que atualmente é internacional sub-18, com dois gols em suas três internacionalizações.
Apesar de ter acabado de se estrear como sénior, já faz muito tempo que já é apontado como uma excelente perspectiva nas fileiras do Porto.
Em nove jogos da UEFA Youth League esta temporada, marcou dois golos e deu duas assistências.
Ala direito de profissão, Sousa também pode jogar na esquerda ou até na ponta, o que o torna um alvo interessante que provavelmente seria uma aquisição da academia inicialmente.
Sousa é jogador do Porto de infância e nasceu em Ermesinde, que fica a apenas 10,6 quilómetros do Estádio do Dragão.